Reinaldo

Protestos na Copa de 2014 são 'legítimos e bem-vindos', diz Gilberto Carvalho

Datas da Copa são certas, a dos protestos nem tanto, só falta o motivo
O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira (20) que eventuais manifestações durante a Copa do Mundo de 2014 são "legítimas, inevitáveis na democracia e até bem-vindas". Em junho, durante a Copa das Confederações, milhares de pessoas tomaram as ruas do país para protestar, entre outros pontos, contra o alto custo dos estádios e o preço das tarifas de transporte público.

"Temos que entender que as manifestações são legítimas, naturais e são a expressão de uma sociedade que quer participar. E diria que são inevitáveis na democracia e até bem-vindas", declarou o titular da Secretaria-Geral, após entrevista ao programa Bom Dia Ministro, da TV estatal NBR.
Apesar de minimizar os efeitos de eventuais protestos pelo país durante o evento esportivo, Carvalho disse confiar que os brasileiros tenham "noção" do que a Copa significa para o Brasil. "Acredito que o povo brasileiro terá a noção do momento que significa para o Brasil a Copa, do momento de celebração e ganhos para o país", enfatizou.
Leia mais: G1 - Protestos na Copa de 2014 são 'legítimos e bem-vindos', diz ministro - notícias em Política

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil