Reinaldo

José Rainha, lider do MST, visita João Paulo Cunha em Brasília

Enquanto aguarda uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o mandado de prisão para que possa se entregar à Polícia Federal, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) recebeu a visita de um antigo amigo hoje em seu apartamento funcional em Brasília.
José Rainha líder do MST visitou o Deputado João Paulo Cunha em Brasília nesta quarta feira (18)
     Um dos principais fundadores do Movimento Sem Terra, José Rainha contou que visitou o petista para prestar solidariedade e relatar suas experiências na cadeia. Rainha já foi preso por diversas vezes, por acusações de corrupção, lavagem de dinheiro e outros.

     Cunha ainda não se apresentou à PF porque não há mandado, diz advogado. "Nós do MST viemos manifestar nossa solidariedade e nossa coerência de companheiros para o que der e vier. Vamos defender sempre nossos companheiros injustiçados. Nós não vamos sair da trincheira de defender nossos companheiros. O que o Judiciário está fazendo com quem luta e tem dignidade é uma vergonha.", afirmou Rainha. Ele contou que o deputado sempre o visitou nos momentos em que ele esteve na cadeia e por isso não poderia deixar de prestar solidariedade hoje.

     O encontro aconteceu no apartamento funcional do deputado, na Asa Sul. Durante cerca de quatro horas, Rainha e o presidente da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares, Carlos Alves, conversaram com João Paulo e outras três pessoas que já estavam no apartamento. Segundo Rainha, eles são assessores do deputado.

     Para Rainha, a demora do presidente do STF, Joaquim Barbosa, em assinar o mandado de prisão é "absurda" e gera sofrimento. "Há uma discriminação contra as lideranças sociais do PT, que ousou construir um país diferente. No dia em que o negro se encantou pelos anéis, ele ficou tão reacionário quanto o dono de engenho. E no dia em que o negro nega sua raça, seu sangue e a sua história, ele é tão branco quanto o dono de engenho", afirmou, numa referência ao presidente do STF, que é negro.
Leia mais: Política - José Rainha visita João Paulo Cunha em Brasília TNOnline.com.br

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil