Reinaldo

Joaquim Barbosa sai de férias sem assinar mandado de prisão de João Paulo Cunha

A Ministra Carmem Lúcia pode assinar o mandato
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, saiu de férias nesta terça-feira (7) sem deixar assinado o mandado de prisão do deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Com isso, não há definição de quando a prisão será realizada.

De acordo com a assessoria de imprensa do STF, a demora para a expedição do mandado está ligada à burocracia interna da corte.
João Paulo ainda não se apresentou à PF porque não há mandado, diz advogado

Isso porque, além da redação e revisão do documento, é preciso que a secretaria judiciária do tribunal confeccione um ofício para a Câmara dos Deputados e uma carta sentença contendo o tempo de prisão e detalhes do processo para a Vara de Execuções Penais.

Estes procedimentos foram concluídos ao longo do dia e a papelada já está pronta para receber uma assinatura.

De acordo com um ministro ouvido pela Folha, mesmo em férias Barbosa pode assinar o mandado de prisão de João Paulo. Além disso, se considerar que o caso é urgente, a ministra Cármen Lúcia, que está no plantão no lugar do presidente, também tem autonomia para expedir o mandado.
Leia mais: Folha de S.Paulo - Poder - Barbosa sai de férias sem assinar mandado de prisão de João Paulo Cunha - 07/01/2014

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil