Reinaldo

Fifa ignora investimentos e coloca Curitiba na berlinda e decidirá se mantém sede em fevereiro

Aldo Rebelo tenta negar o absurdo da Fifa
A Fifa mostrou descontentamento nesta terça-feira com os atrasos na Arena da Baixada, estádio de Curitiba para a Copa do Mundo deste ano, e anunciou o próximo dia 18 de fevereiro como a data decisiva para que a capital paranaense continue sendo uma das sedes do Mundial. 
 O secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke, esteve em Curitiba acompanhado de autoridades locais e do Comitê Organizador Local e deixou claro que a posição da capital paranaense como sede da Copa está na berlinda. 

 "Sejamos francos e diretos. Como vocês podem imaginar, a situação atual do estádio não é algo que apreciamos. O estádio não está somente atrasado, está muito, muito atrasado. O estádio está fora de qualquer bom cronograma potencial para entregar e para o melhor uso da Fifa na Copa do Mundo", criticou Valcke em entrevista coletiva. 

 O estádio terminou o mês de dezembro com 88,80 por cento das obras concluídas, de acordo com o Atlético Paranaense, proprietário da arena. 

 O dirigente disse que Fifa, governo, autoridades curitibanas e o COL voltarão a avaliar as condições da Arena da Baixada em 18 de fevereiro, quando será realizado em Florianópolis um workshop com as 32 seleções classificadas. 

Nesta data será decidido o futuro da sede.
Leia mais: Fifa coloca Curitiba na berlinda e decidirá se mantém sede em fevereiro | Manchetes | Reuters

Comentários

  1. Mas também o trabalho era muito, pois a arena era metade de um estádio!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil