![]() |
Sandro Meira Ricci também é Brasil na Copa do Mundo |
Sandro Meira Ricci será o representante do Brasil no mundial. Lista conta ainda com nomes que se envolveram em polêmicas na última temporada.
A Fifa anunciou nesta quarta-feira a lista dos árbitros selecionados para a Copa do Mundo de 2014. A entidade máxima do futebol relacionou 90 nomes entre árbitros principais, auxiliares e suplentes, que foram separados em trios ou duplas, nos casos dos suplentes.
O Brasil, que sediará o mundial, conta com três representantes. O árbitro Sandro Meira Ricci, Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse, que serão os assistentes brasileiros na competição.
Ricci tem 39 anos e atua pela Federação Pernambucana de Futebol. Nascido no Distrito Federal, o árbitro participa do quadro da Fifa desde 2011, um ano após ser apontado como o melhor do Brasileirão.
A lista conta com algumas curiosidades. A maioria dos responsáveis pela condução das partidas virão da Europa, porém a França, uma das mais tradicionais federações do continente, não terá nenhum representante.
Nomes polêmicos também integram a lista. Esse é o caso do turco Cuneyt Cakir, que comandou a partida entre Real Madrid e Manchester United pela Champions League, em 2013. Na ocasião o árbitro expulsou Nani e, segundo os jogadores do time inglês, influiu diretamente no placar que definiu a eliminação dos Red Devils. Alex Ferguson, técnico do Manchester na ocasião chegou a fazer declarações pesadas contra o turco, que será o primeiro árbitro daquele país na principal competição mundial em 40 anos.
“É difícil manter a fé vendo um árbitro como Cakir em campo.”, disparou na ocasião.
Leia mais:Fifa divulga árbitros que participarão da Copa do Mundo - Goal.com
Comentários
Postar um comentário