Reinaldo

Concurso Jovem Aprendiz dos Correios 2014

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou o edital n° 1.417/2013 de processo seletivo, para contratação especial de jovens que integrarão o Programa Jovem Aprendiz. São oferecidas 2.529 vagas voltadas para a contratação de jovens aprendizes que receberão qualificação na formação de Auxiliar Administrativo, de acordo com o que prevê a Consolidação das Leis do Trabalho. O auxílio mensal será de R$ 318,26.

Dentre as exigências para participação no certame, é necessário ter idade entre 14 e 22 anos completos (com exceção das pessoas com deficiência, cuja idade máxima não se aplica), estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio e ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem.

O jovem aprendiz realizará atividades como: deslocar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, arquivar documentos, repor material de expediente, apoiar a realização de eventos (organizar ambientes), verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado, prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, dentre outras tarefas.

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais e o curso de aprendizagem terá a duração de 12 meses consecutivos.
As inscrições serão gratuitas e realizadas somente via endereço eletrônico: http://www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios/, no período compreendido entre o dia 02 de janeiro e 19 de fevereiro de 2014.
Leia mais: Concurso Jovem Aprendiz Correios 2014

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil