Reinaldo

As 10 datas marcantes de 2014 aos olhos da FIFA e do futebol Mundial

O ano que está começando será apaixonante. Viveremos em 2014 nada menos que a Copa do Mundo da FIFA, que será disputada no Brasil. Além da grande festa do futebol mundial, o calendário dos próximos 365 dias apresenta outras datas especiais para o planeta bola. Para que você não se perca, o FIFA.com traz agora uma agenda básica do ano que está começando.

13 de janeiro - Cerimônia da Bola de Ouro FIFA: Zurique receberá a festa que homenageará os melhores do futebol mundial em 2013. A nata do futebol se reúne na Suíça para conferir, entre outros prêmios, o ganhador da tão desejada Bola de Ouro.

8 de fevereiro - De 28 de janeiro a 8 de fevereiro, a cidade belga de Antuérpia receberá a Eurocopa de futsal. A Espanha buscará o quinto título continental consecutivo. Quem será capaz de desafiar a vice-campeã mundial?

23 de fevereiro - Nice será o centro das atenções na Europa durante o sorteio dos grupos das eliminatórias para a Euro 2016. Esse será o primeiro passo para a competição continental, que ocorrerá na França.

4 de abril - O futebol feminino também terá o seu espaço neste ano. As meninas mais jovens abrirão os trabalhos no dia 15 de março, na Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA Costa Rica 2014. Vinte e um dias depois, San José receberá a grande final, que apontará a sucessora da França na coroa da categoria.

24 de maio - Depois de oito meses de competições, Lisboa sediará a grande final da Liga dos Campeões da Europa. A última edição foi 100% alemã. Quem são os seus favoritos para conquistar o título nesta temporada?

12 de junho - É o grande dia! Às 17h em São Paulo, o anfitrião Brasil dará o pontapé inicial da Copa do Mundo da FIFA 2014 contra a Croácia.

13 de julho - Todos os holofotes se voltarão para o Maracanã. Às 16h, o Rio de Janeiro receberá a grande final da 20ª edição da Copa do Mundo. A grande questão é: quem serão as duas seleções finalistas?

13 de agosto - Os clubes retornam ao centro das atenções. Enquanto uns começam a temporada, outros a encerram. Exatamente neste dia, será disputada a final da Copa Libertadores, que apontará o melhor time da América do Sul em 2014.

24 de agosto - Depois das grandes emoções no Brasil, o Canadá posicionará os holofotes sobre o futebol feminino. Em Montreal, será disputada a final da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA. Alemanha, Estados Unidos e Coreia do Norte foram as únicas seleções que já conquistaram o torneio, em seis edições disputadas. Alguma delas repetirá a dose ou veremos um país inédito no lugar mais alto do pódio?

20 de dezembro - Fecharemos o ano com um torneio curto, mas muito intenso, entre os melhores clubes de cada confederação. Às vésperas do Natal, será decidida no Marrocos a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que em 2013 teve o Bayern de Munique como campeão. Será que eles vão repetir a dose?

Essas foram apenas dez pinceladas de um ano carregado de futebol. Qual é na sua opinião a data mais imperdível?
Leia mais no site da FIFA: As 10 datas marcantes de 2014 - FIFA.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil