Reinaldo

Europeus detonam Brasil e jornal espanhol afirma: 'Brasil é um caos à espera da Copa do Mundo'

Além da Espanha, o Brasil recebeu críticas também da Itália. Usando o gancho do Sorteio Final da Copa do Mundo da Fifa, o jornal “Gazzetta dello Sport” destacou itens como os custos elevados, a corrupção e os atrasos, estampando no título a seguinte frase: o Brasil quer afastar os fantasmas.
As críticas têm sido duras e continuas sobre vários aspectos da Copa, e o cenário piorou com a tragédia na Arena Corinthians. Na reportagem, o jornal italiano escreveu que ninguém sabe qual será o cenário no dia 12 de junho de 2014, data da abertura do torneio, e informou ainda que todos temem manifestações piores das ocorridas durante a Copa das Confederações.
- A Copa das Confederações rompeu com o encanto do Brasil e apagou uma imagem estereotipada e hipócrita do país do sorriso, carnaval e do futebol de praia com pés descalços. Hoje o Brasil é um gigante de 200 milhões de habitantes que vive uma crise de crescimento. Os brasileiros se endividaram até aos cabelos nos anos de euforia de Lula e agora foram empurrados contra a parede pelas taxas de juros de casas, carros e inflação. A corrupção continua no seu nível normal e o futebol foi o amplificador da revolta do povo. Ninguém hoje prevê o que acontecerá no próximo ano, nem mesmo se os estádios estarão todos completos – dizia a reportagem.
Leia mais: Jornal espanhol afirma: 'Brasil é um caos à espera da Copa do Mundo' | globoesporte.com


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil