Reinaldo

Suspeito de mutilar 15 mulheres, ex-deputado é aprovado para participar do Mais Médicos

Carlos Mansilla esta impedido de
exercer a profissão por processos
O ex-deputado federal e médico Carlos Mansilla foi aprovado para participar do programa Mais Médicos do Governo Federal e está com o registro profissional interditado. Mansilla começaria a atender pacientes nesta terça-feira (3), no município de Águas Lindas, no estado do Goiás. De acordo com o portal R7, ele é suspeito de mutilar ao menos 15 mulheres em cirurgias estéticas em Manaus, no Amazonas.
De acordo com o site do Conselho Federal de Medicina (CFM), o médico possui registro em dois estados: no Amazonas, que está interditado, e em Rondônia, que estaria regular. Sobre o assunto, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informa que Mansilla só foi aprovado porque cumpria ao requisito de registro válido, e que as suspeitas de mutilação devem ser investigadas pelo CFM.

Horas após a declaração, contudo, o registro de Rondônia no CFM foi atualizado e agora consta como interditado. Em nota, o Conselho também afirmou que Mansilla está impedido de exercer a profissão desde o dia 16 de julho.
Leia mais: CORREIO | O QUE A BAHIA QUER SABER: Suspeito de mutilar 15 mulheres, ex-deputado é aprovado para participar do Mais Médicos

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil