Reinaldo

Neymar vale o dobro de Bale, aponta estudo de jornal espanhol

Na Espanha não se fala de Messi ou CR7, o assunto em voga é Neymar e Bale, os novos ídolos
‘Mundo Deportivo’ faz comparativo entre as duas principais contratações dos grandes rivais

A rivalidade entre Barcelona e Real Madrid é histórica. Sabendo disso, o Mundo Deportivo fez um comparativo entre as duas principais contratações dos clubes espanhóis: Neymar e Bale.

Antes de iniciar a matéria, a publicação diz que o atleta brasileiro vale o dobro do que o galês. Para fazer tal afirmação, o diário analisou alguns números sobre os “rivais”.

Em número de gols marcados, por exemplo, Neymar vence de goleada. Ao todo, o ex-santista assinalou 138 tentos, contra apenas 60 do novo reforço do Real Madrid.

Para contar com o faro de gol do atacante, o presidente do Barça, Sandro Rossell, precisou desembolsar cerca de 57 milhões de euros. Do outro lado, Florentino Pérez investiu exatos 101 milhões de euros para a contratação de Bale.

Em número de títulos, a desvantagem também é avassaladora. Até o momento, o novo astro do Barcelona conquistou nove títulos, contra nenhum do rival. Já em número de gols marcados pela seleção nacional, Bale vai perdendo por 24 a 11.

E não para por aí. O nome do Neymar tem muito mais força para a mídia mundial. Além de ter levado o dobro de torcedores durante a sua apresentação, o brasileiro também possui um número muito superior de seguidores no Twitter.

Agora, em seus novos clubes, Bale tem a oportunidade de reduzir a desvantagem e fazer jus ao grande investimento do Real Madrid.
Leia mais: Neymar vale o dobro de Bale, aponta estudo de jornal espanhol - Goal.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil