Reinaldo

José Aldo é Injustiçado por Dana White no UFC?

Aldo não tem por parte do UFC e de Dana White o devido reconhecimento
O campeão peso pena do UFC, José Aldo Junior é sem sombra de dúvidas um dos maiores, se não o maior atleta peso por peso do planeta. Porém, sob os olhos do UFC e parte da mídia especializada internacional, a importância do campeão parece muitas vezes ser subestimada.

José Aldo tem 23 vitórias em sua história nas artes marciais mistas e somente uma derrota ocorrida em 2005. Desde então, não sabe o que é perder há 16 lutas consecutivas. Tá achando pouco?
Você deve estar se perguntando: Ele faz main event, ganha porcentagem de Pay Per View, nocauteia como poucos, tem cinco lutas por cinturão no UFC e ainda não é reconhecido como merece? Como assim?

Essa é exatamente a questão que levantamos aqui. José Aldo tem todos os recursos de um campeão do Ultimate e seus benefícios, mas segundo as declarações de Dana White, não parece que este tem a mesma importância de outros nomes estrangeiros (e que vendem mais PPV), como Georges St-Pierre e Jon “Bones” Jones que o superam no ranking do Ultimate.
Aldo nunca escolheu oponente, aceitou lutar com dois pesos leves que tentariam a sorte em sua categoria dos penas sem o devido “caminho” a ser trilhado, Frankie Edgar e Anthony Pettis, indo ambos diretamente a uma disputa de cinturão, sendo que o segundo combate acabou por não acontecer devido a uma lesão de Pettis.
Leia mais: José Aldo: Injustiçado no UFC? | MMA Space

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil