Reinaldo

EUA: quebra de códigos revelada por Snowden 'não é novidade'

Barack Obama parecia acuado na reunião de cúpula do G-20 e terá que se explicar
Os vazamentos de informações que revelaram como os espiões americanos decodificaram as comunicações eletrônicas não são novidade, porque quebrar os códigos é parte de seu trabalho, sustentou o órgão diretor da inteligência americana nesta sexta-feira.

"Embora os detalhes de como nossas agências de inteligência realizam esta missão 'cryptanalytic' (análises de códigos) tenham sido mantidos em segredo, o fato de que a missão da NSA (Agência de Segurança Nacional) inclui decifrar as comunicações codificadas não é um segredo, e não é notícia", disse o Gabinete do Diretor Nacional de Inteligência (ODNI) em um comunicado.

"Quase não deveria surpreender o fato de nossas agências de inteligência buscarem maneiras de contrabalançar o uso de códigos por parte de nossos adversários", afirmou o ODNI.

Mas as revelações aos jornais acerca de como a NSA, junto com os serviços de espionagem britânicos, decifraram os dados sob codificação poderiam ajudar os inimigos dos Estados Unidos, indicou o organismo.
Leia mais: EUA: quebra de códigos revelada por Snowden 'não é novidade' - Yahoo! Notícias

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil