Reinaldo

Dirceu lamenta morte de Gushiken e relembra ‘broncas homéricas’ de ex-ministro

José Dirceu lamenta a perda de um dos ícones do PT e enaltece a liderança natural do amigo Gushiken
José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, lamentou neste sábado (14) a morte do ex-ministro Luís Gushiken. Dirceu publicou uma nota em seu site relembrando a trajetória do sindicalista e um dos fundadores do PT e da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Gushiken morreu na última sexta-feira (13) aos 63 anos, após perder a batalha contra um câncer de estômago. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. De acordo com as palavras de Dirceu, Gushiken "não está mais entre nós" e "não dará mais suas broncas homéricas e não nos ensinará mais como viver com dignidade e feliz".

— Perdemos um companheiro e um amigo. O Brasil e nosso povo perdem um lutador. O PT perde um pouco de sua alma. Nós perdemos Gushiken, mas ficamos com seus exemplos de vida, de dignidade, de coragem. Isso mesmo: de coragem e acima de tudo sua disposição de luta.

Na publicação, Dirceu também relembrou que Gushiken também estava no caso do mensalão “ele foi denunciado e sem respeito à presunção da inocência. Como todos nós.”
Leia mais: Dirceu lamenta morte de Gushiken e relembra ‘broncas homéricas’ de ex-ministro - Notícias - R7 Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil