Reinaldo

Dilma diz que população tem direito de se indignar e cobrar mudanças

Dilma Rousseff falou a nação por ocasião do dia da Independência do Brasil
No seu pronunciamento à nação, a presidente Dilma Rousseff fez referência aos protestos às manifestações populares que estão programados para ocorrer no País neste feriado. O 7 de Setembro deve ter protestos em mais de 140 cidades no País e até no exterior. Segundo a presidente, a sociedade está certa ao cobrar ação do governo federal para solucionar os problemas na qualidade do serviço público.

— O governo deve ter humildade e autocrítica para admitir que existe um Brasil com problemas urgentes a vencer, e a população tem todo o direito de se indignar com o que existe de errado e cobrar mudanças.

Dilma também voltou a destacar a necessidade de realização de um plebiscito para concretizar a reforma política. Ela disse que somente por meio de uma reformulação das práticas será possível combater a corrupção.

— Queremos mais transparência, mais ética, honestidade e mais democracia. Isso passa, necessariamente, pela reforma das práticas políticas em todos os níveis. Só assim poderemos acabar com o desmando e combater, sem tréguas, a corrupção como queremos e como o Brasil necessita.

As declarações foram dadas durante o pronunciamento oficial da presidente desta sexta-feira (6), veiculado em rede nacional de rádio e televisão, por ocasião da Independência.
Leia mais: Dilma diz que população tem direito de se indignar e cobrar mudanças - Notícias - R7 Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil