Reinaldo

Blatter assume o erro de realizar uma Copa no deserto e pede ao comitê que aprove a disputa no inverno

Blatter não menciona a suspeita de
corrupção, mas admite que foi um erro
entregar a organização da Copa ao Quatar
FIFA admite ser difícil organizar prova durante o verão
O Mundial'2022 no Catar deverá obedecer a um calendário fora do que tem sido tradição na prova.

Joseph Blatter, presidente da FIFA, assumiu ter sido "um erro" entregar a organização da Copa do Mundo ao pequeno Quatar, devido ao "tremendo calor" que faz nos meses de junho e julho, altura em que as temperaturas ultrapassam os 40 graus. Por isso, Blatter reitera a ideia de que a Copa do Mundo poderá mesmo realizar-se no inverno.
"Após muitas discussões, deliberações e críticas, cheguei à conclusão de que jogar o Mundial no verão do Quatar simplesmente não é uma coisa responsável de se fazer. Apesar de saber muito bem que o Quatar tem meios para desenvolver a melhor tecnologia de refrigeração, foi um erro. É por isso que venho a público sugirir ao Comité Executivo da FIFA que reveja e analise as consequências de o Mundial ser disputado no inverno", assumiu Blatter, numa entrevista ao "Inside world football"

As alterações desejadas provocarão um obrigatório reordenamento dos calendarios dos campeonatos nacionais e competições internacionais e serão um dos temas em destaque na reunião da FIFA, já em outubro.
Leia mais: Blatter assume o erro - O Jogo

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil