Reinaldo

3º Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA™, apresentado pela Coca-Cola, começa no topo do Corcovado

A FIFA dará a oportunidade das pessoas comuns também terem acesso a taça da Copa do Mundo
A FIFA e a Coca-Cola Company se juntaram a alguns dos maiores nomes da história do futebol brasileiro para anunciar nesta quinta-feira, 12 de setembro, a continuação do aguardado Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA™, apresentado pela Coca-Cola. O maior prêmio do futebol mundial embarcará em uma longa viagem de 267 dias por todo o planeta, passando por 89 países e dando a milhões de torcedores a rara oportunidade de ver de perto o autêntico troféu de ouro maciço, o mesmo que é entregue aos vencedores de cada Copa do Mundo da FIFA™.

A cerimônia oficial de lançamento aconteceu aos pés do Cristo Redentor, ícone do Rio de Janeiro, na presença de campeões de cada uma das cinco Copas do Mundo da FIFA™ do Brasil – Zagallo (1958), Amarildo (1962), Rivellino (1970), Bebeto (1994) e Marcos (2002). O evento evocou vívidas lembranças de seus grandes triunfos e dos momentos em que tiveram nas mãos o maior prêmio do futebol mundial.
"Eu me lembro da noite em que ergui o troféu em 2002, no Japão. Foi um momento inesquecível, que me encheu de honra e orgulho por meu país. É ótimo que a FIFA e a Coca-Cola deem aos torcedores a chance de sentir algumas das emoções que só podem vir de um verdadeiro símbolo do futebol mundial", disse Marcos, campeão da Copa do Mundo da FIFA™ 2002.

Esta é terceira vez que a FIFA e a Coca-Cola Company se unem para levar o Tour do Troféu ao mundo. Antes das Copas do Mundo da FIFA de 2006 e 2010, milhões de apaixonados torcedores de nações de todas as seis confederações tinham tido a oportunidade de viver a magia da Copa do Mundo da FIFA™ em seus próprios países.

"Estamos extremamente felizes de levar o símbolo mais icônico do futebol ao mundo mais uma vez. Neste momento, quando muitos países começam a garantir suas vagas na Copa do Mundo da FIFA 2014, este tour nos dá a oportunidade de compartilhar nossa paixão pelo esporte mais belo com torcedores por todo o planeta, que terão uma oportunidade única de ver o troféu de perto em seus próprios países. Quero agradecer a Coca-Cola, nossa parceira de longa data, por tornar esse sonho uma realidade para vários milhões de torcedores em todo o planeta", disse o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter.
Leia mais: 3º Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA™, apresentado pela Coca-Cola, começa no topo do Corcovado - FIFA.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil