Reinaldo

TSE cobra cartórios sobre validação de apoio a REDE de Marina Silva via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Marina Silva é pré candidata a Presidente da Republica em 2014, se o novo partido for criado para este fim
A corregedora-geral do TSE, ministra Laurita Vaz, cobrou as corregedorias estaduais sobre a suposta demora na validação das assinaturas de apoio à criação do partido Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva.

De nove corregedorias consultadas, oito responderam até o início desta noite, segundo o TSE. 
A maioria disse ter tomado medidas para acelerar o processo e afirmou não ter visto irregularidade na validação. Somente no Distrito Federal, uma zona eleitoral relatou ter constatado possibilidade de fraude na lista de apoio e enviou o caso ao Ministério Público.

Em São Paulo, foco das reclamações da ministra, a corregedoria declarou que cobrou os cartórios eleitorais e realizou diligências que constataram improcedência de reclamações sobre demora. Disse que cobrou os juízes nos casos de ocorrências confirmadas.

Na semana passada, Marina se reuniu com Laurita Vaz para pedir agilidade para a confirmação dos nomes. Ela é provável candidata à Presidência nas eleições de 2014. A ex-senadora destacou, na ocasião, que todo o processo de coleta de assinaturas foi feito de forma idônea.
Leia mais: G1 - TSE cobra cartórios sobre validação de apoio a partido de Marina Silva - notícias em Política

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil