Reinaldo

Programa Mais Médicos vai levar apenas 64 profissionais para 37 cidades mineiras via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Mais Médicos não teve adesão satisfatória e pode justificar a importação de médicos
Apenas 64 médicos foram habilitados pelo Governo Federal para integrar o Programa Mais Médicos em Minas Gerais. O baixo número de inscrições confirma o déficit de profissionais no Estado: das 495 prefeituras mineiras que aderiram ao projeto, apenas 37 vão ser atendidas.

Os dados foram apresentados pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (6). Ele confirmou a inclusão de apenas 938 médicos nesta primeira fase do projeto em todo o País. O esperado pelo governo era de 15.460 pessoas.

Belo Horizonte é a cidade mineira que vai receber o maior número de médicos: 9. Segundo a prefeitura, cerca de 120 seriam necessários para atender à demanda de bairros periféricos. Caratinga e Ubá terão cinco profissionais oriundos do programa, enquanto Passos receberá quatro.

Ainda em agosto, o Governo Federal deve abrir nova rodada de inscrições para aumentar a adesão ao Mais Médicos. Em seguida, estrangeiros e brasileiros formados no exterior poderão aderir para atender à demanda de atendimento em áreas com menor quantidade de médicos. Segundo o ministro, parcerias não estão descartadas.
Leia mais: Programa Mais Médicos vai levar apenas 64 profissionais para 37 cidades em Minas - Notícias - R7 Minas Gerais

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil