Reinaldo

Pelé prevê Brasil na final da Copa contra Espanha ou Alemanha via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Pelé: O maior jogador de futebol de todos os tempos
O Rei Pelé esteve na última quarta-feira em Nova York para a festa de relançamento do Cosmos, e aproveitou para se encontrar com 50 crianças durante o evento promocional e, depois, falou com entusiasmo da seleção comandada por Luiz Felipe Scolari. “Falta um ano para a Copa. Tenho confiança e acredito que o Brasil estará na final. Contra Espanha ou Alemanha, mas que o Brasil esteja na final’’, disse. Para ele, a Espanha ainda é a melhor seleção do mundo.

O otimismo de Pelé voltou após o desempenho da seleção na Copa das Confederações, quando teve algumas atuações convincentes e conquistou o título. “Tivemos alguns problemas nos últimos anos, mas agora creio que temos uma equipe formada e um grande treinador à frente de alguns jogadores que podem chegar à final (do Mundial)’’, considera.

Mais uma vez, ele recordou a decepção que teve na Copa de 1950, quando o Brasil foi superado pelo Uruguai na decisão. “Eu tinha oito ou nove anos. Agora, quero ver o Brasil ganhar.’’

Ao comentar o valor das arenas da Copa, Pelé disse que gastaram “muito dinheiro’’ em suas construções ou reformas. Em seguida, colocou-se a favor dos protestos sociais que tomaram e ainda tomam as ruas do País. “Apoio porque temos o melhor futebol, mas as pessoas precisam de escolas e hospitais’’, ponderou o Rei.
Em solo brasileiro, o cidadão Edson Arantes do Nascimento, em nenhum momento tinha enfatizado isso, apenas se mostrou favorável a realização da Copa no Brasil e ao ônus que isso acarreta. Pelé, ao contrário do Edson, lembrou das mazelas do povo brasileiro e sabe que a solução passa pela educação.
Leia mais: Pelé prevê Brasil na final da Copa contra Espanha ou Alemanha | Futebol | Esportes | Nota | D24am.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil