Reinaldo

Maguito Vilela pode disputar o governo de Goiás em 2014 diz o Jornal Opção

Maguito Vilela tem trânsito livre em todos as tendências da política de Goiás e muita influência nacional
O jornal Opção traz uma linha de raciocínio  diferente de tudo o que teria sido ventilado como possibilidade para 2014:
"Diante da crise entre Iris e Friboi, que é mais grave do que especulam os jornais — e, vale dizer, a crise não é fomentada pelo governador Marconi Perillo, que a assiste de longe, impassível —, há a possibilidade de um tertius no PMDB. Belchior é apontado como o “novo”, mas falta-lhe o que será muito questionado na disputa de 2014: experiência administrativa. O tertius tem de ser visto, portanto, como gestor. O PMDB tem este nome?

Segundo um peemedebista “erado” e “graúdo”, o PMDB tem um nome alternativo, consistente tanto como político quanto como gestor. Trata-se do prefeito de Aparecida de Goiânia, Ma­guito Vilela, que governou o Estado entre 1995 e 1998, após derrotar Lúcia Vânia e Ronaldo Caiado, nas eleições de 1994. Por ser um líder político às vezes hesitante, cabe a pergunta: Maguito quer disputar?

O peemedebista não explicita sua posição e prefere dizer que a discussão de nomes deve ficar para 2014. Mas, sim, pode ser o candidato a governador — se for o nome de consenso. Curio­samente, é o “candidato” que ninguém veta. Iris não tem restrições ao seu aliado histórico, sempre fiel. O PT, dado o apoio decidido do peemedebista à presidente Dilma Rousseff, nos piores momentos, o apoiaria. Friboi também subiria no seu palanque sem pestanejar. Um dos principais apoiadores de Friboi é o deputado federal Leandro Vilela, sobrinho de Maguito.
Vale ressaltar que o maior problema das oposições para 2014 é sem duvida a falta de coesão, pois a diversificação de nomes, ideias e ideologias só interessam a situação, que assiste a tudo sem ter como interferir ou influenciar quem quer que seja.
Maguito Vilela é constantemente criticado por ter uma relação cordial com o Governador Marconi Perillo, mas também por outro lado é sempre visto como conciliador, e pode surgir como nome de concenso para 2014.
Leia mais: Maguito Vilela pode disputar o governo de Goiás em 2014 - Jornal Opção

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil