Reinaldo

José Aldo nocauteia Zumbi Coreano e mantém titulo dos pena via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

José Aldo visto no MMA como um dos mais completos lutadores
No UFC 163 José Aldo manteve o cinturão dos pesos pena com um nocaute técnico sobre Jung Chan-Sung, o "Zumbi Coreano", na madrugada deste domingo, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. 
A vitória dominante assegurou que o Brasil mantivesse seu último cinturão absoluto no principal evento do MMA mundial - Renan Barão é o atual campeão interino dos pesos galo, já que o detentor do título, Dominick Cruz, vem de longo período lesionado.

Se havia algum temor pelas recentes derrotas de Junior Cigano nos pesos pesados, para Cain Velasquez, e de Anderson Silva nos pesos médios, para Chris Weidman, ele passou longe de José Aldo. O manauara dominou o combate nos três primeiros rounds e aproveitou uma luxação no ombro do sul-coreano para finalizar a luta no quarto round com a combinação de queda e ground and pound.

Esta foi a sétima defesa de título consecutiva de Aldo - cinco no UFC e duas no extinto WEC, evento onde ele conquistou o cinturão dos penas. O brasileiro agora soma um cartel de 23 vitórias e apenas uma derrota na carreira profissional no MMA.
Leia mais: Jornal do Brasil - Esportes - Aldo nocauteia Zumbi Coreano

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil