Reinaldo

Goiás e Flamengo empatam no Serra Dourada em jogo movimentado via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Walter não aceita que a imprensa só fale do peso e esqueça de mencionar a qualidade do seu futebol
O Esmeraldino recebeu o Flamengo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e diante de 32 mil pessoas, empatou por 1 a 1. Walter mostrou que segue em ótima fase, apesar da forma não ser a ideal e marcou o que podemos classificar de golaço para o Goiás batendo de primeira no angulo. 
Pelo lado Rubronegro, o zagueiro estreante Chicão marcou um belo gol em linda cobrança de falta. Com o resultado, o Goiás ocupa a 12ª colocação do Brasileiro e o Flamengo é o 11º.
A partida
O Goiás começou bem, explorando bastante as tabelas entre Tartá e Walter. E foi justamente na troca de passes entre esses dois jogadores que o Esmeraldino abriu o placar. 
O primeiro cruzou da direita e o camisa 18, livre de marcação, pegou de primeira para marcar um golaço. 
O chute saiu um foguete e Felipe nada pôde fazer.

Depois de marcar o gol o Goiás abdicou do ataque e as únicas boas jogadas aconteciam quando Walter recuava até a faixa central do campo. Em um desses lances, ele girou sobre a marcação e depois aplicou uma caneta, para delírio da torcida.
O Flamengo dominava a posse de bola e passou a maior parte da primeira etapa no campo de ataque, mas o time errou bastante o chamado 'último passe'. Na maioria das oportunidades o toque saia com força demais.

Com apenas seis minutos do segundo tempo o Flamengo conseguiu chegar ao tão esperado gol. O estreante Chicão bateu falta com maestria e a bola ainda triscou no travessão antes de entrar.
Depois do empate o jogo esfriou e Mano Menezes tentou apostar na correria lançando Paulinho e Rafinha no jogo, mas a bola não chegava aos jogadores e as substituições não surtiram muito efeito. O treinador ainda foi obrigado a promover a terceira mudança aos 33 minutos, quando Leonardo Moura sentiu uma lesão muscular e deixou o campo para a entrada de Luiz Antonio.

O Goiás também tentou colocar um novo gás com a entrada do jovem Erik, artilheiro da equipe na última Copa São Paulo, mas o garoto pouco tocou na bola. O único lance em que o time da casa levou perigo aos cariocas foi em um cruzamento do zagueiro Vitor, mas Felipe Menezes, que poderia bater de primeira, demorou demais e a zaga se recompôs.

O último lance de emoção do jogo foi protagonizado por Hernane e Rodrigo, aos 42 minutos. O atacante recebeu ótimo lançamento e passou pelo zagueiro, mas Rodrigo se recuperou e conseguiu travar o flamenguista na hora do chute, assegurando o placar em 1 a 1.
Leia mais: Brasileirão: Goiás 1 x 1 Flamengo - Goal.com

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil