Reinaldo

Dilma Rousseff volta a subir e atinge percentual de 38% das intenções favoráveis ao seu governo via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Depois das turbulências dos protestos de Junho, Dilma Rousseff volta a ser bem avaliada nas pesquisas
O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) teve uma melhora, após as manifestações que ocorreram em todo o país nos últimos meses. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, a petista teve 38% das intenções favoráveis de sua gestão. Os eleitores que consideraram o governo como ruim ou péssimo caíram para 24%. O período de avaliação ocorreu a partir do dia 12 de julho.

A avaliação de que o governo é “regular” permaneceu em 37%. Já os que não souberam ou não quiseram responder ficou em 1%. O crescimento das taxas ocorreu no Sul e Sudeste e obteve o aumento de 12 e 11 pontos percentuais, respectivamente.

A CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari, declarou que a recuperação de parte da popularidade de Dilma está relacionada ao refluxo das manifestações de rua, principalmente na região Sudeste.

“Os protestos diminuíram de tamanho e de alvo. A presidente não está mais no foco das manifestações”, ressaltou Marcia Cavallari.

Marcia Cavallari informou ainda que a melhoria de alguns indicadores econômicos, como a redução da inflação e do desemprego, e o aumento da confiança do consumidor, foram um dos fatores que contribuíram para o crescimento das taxas do governo de Dilma.
Leia mais: Ceará Agora | Nada fica pela metade. | Dilma Rousseff atinge percentual de 38% das intenções favoráveis


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil