Reinaldo

Depois de expôr o Timão, Sheik tenta acabar com polêmica, mas suposta declaração infeliz gera mais confusão via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Depois de transformar o Corinthians em chacota nacional, Sheik tenta acabar com a polêmica e por um ponto
 final na história, mas uma declaração atribuída à ele pode esquentar ainda mais esta história de homofobia
Não bastasse ter voltado atrás no posicionamento contra a homofobia, louvado por militantes gays e outros setores progressistas, Emerson ainda se viu em uma saia justa. Um comunicado da Gaviões da Fiel apresentou uma suposta declaração do atacante em que ele se justifica dizendo não ser "são-paulino".

O suposto preconceito do atacante corintiano incomodou aqueles que o defenderam e o reflexo nas redes sociais foi imediato. Emerson não confirmou a declaração, mas um eventual desmentido o deixaria em maus lençóis com os corintianos organizados, já que além da Gaviões, a Camisa 12 adotou uma postura homofóbica na questão.

Apesar do pedido de "desculpas" ter sido aceito pelos detratores, Emerson ainda deve encontrar alguma resistência nessa parcela da torcida nos próximos jogos, até por estar em má fase dentro de campo. Sua situação dentro do Corinthians, como um todo, também foi abalada.

Quando a polêmica surgiu, o diretor de futebol, Roberto de Andrade, deixou claro que o clube não defenderia o jogador, que teria de lidar com a situação criada. Na última sexta, o Corinthians aceitou abrir as portas do CT Joaquim Grava para a reunião com a Gaviões. Para completar, se recusou a comentar o encontro, deixando a cargo de Emerson confirmar, ou não, a declaração veiculada no site da organizada.
Leia mais: Emerson Sheik fecha polêmica com recuo e em baixa com torcida e Tite - Ache Belém

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil