Reinaldo

Papa passa por multidão e discursa: 'Cristo bota fé nos jovens' via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Papa Francisco discursa na chegada ao Brasil e fala a língua dos jovens
"Cristo bota fé nos jovens. E também os jovens botam fé em Cristo", afirmou o Papa. "Obrigado pelo seu generoso acolhimento (...). Vim para a JMJ para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo atraídos pelos braços abertos pelo Cristo Redentor. Estes jovens vêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade", afirmou.
"Cristo abre espaço para eles [jovens], pois sabe que energia alguma pode ser mais potente daquela que se desprende do coração dos jovens", disse o Papa. "Atenção, a juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo (...), por isso nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando lhes souber abrir espaço."
Leia mais: G1 - No 1º dia, Papa passa por multidão e discursa: 'Cristo bota fé nos jovens' - notícias em Jornada Mundial da Juventude - JMJRio2013

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil