Reinaldo

MPF de Goiás apresenta denúncia contra a mulher de Cachoeira via @Reinaldo_Cruz

Andressa Mendonça, a musa da CPI, é acusada pelo MP
O Ministério Público Federal em Goiás denunciou na terça-feira a mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira por supostamente ameaçar o juiz Alderico Rocha Santos, que julgou os réus da Operação Monte Carlo. Segundo o magistrado, Andressa Alves Mendonça tentou suborná-lo para que o marido dela fosse libertado da prisão. Cachoeira estava preso na época por ser apontado como chefe da quadrilha dos jogos em Goiás.

Segundo o MPF, Andressa cometeu dois crimes: o de corrupção ativa - por oferecer ou prometer vantagem indevida a servidor público, para incentivá-lo a praticar, omitir ou retardar ato próprio de sua função -, e o de usar de violência e grave ameaça em interesse próprio.

Pelos crimes, são previstas penas de reclusão, que variam de dois a 12 anos e de um a quatro anos.O Ministério Público Federal requereu, também, que Andressa seja condenada à reparação dos danos causados pela infração cometida, considerando o prejuízo moral sofrido pela administração pública federal, nos termos do artigo 387, IV, do CPP.

A denúncia traz que no dia 26 de julho do ano passado, Andressa foi recebida no gabinete do juiz Alderico, acompanhada de uma servidora da 5ª Vara Federal. Após aproximadamente meia hora de conversa, em que insistia na revogação da prisão preventiva de Cachoeira, começou a fazer gestos para que a referida servidora fosse retirada do recinto.
Leia mais: MPF de Goiás apresenta denúncia contra a mulher de Cachoeira - Terra Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil