Reinaldo

Em carta enviada à diretoria do PT, Dilma diz contar com Lula para apresentar políticas de melhoria para o País via @Reinaldo_cruz #QuestãoBrasil

Enquanto muitos setores do PT apostam em Lula, Dilma busca
aproximação com a maior referência do partido e assim se fortalecer
nas bases da sigla
A presidente Dilma Rousseff enviou, neste sábado (20), uma carta direcionada aos dirigentes e militantes do PT, que estão reunidos na sede do partido em Brasília, para discutir o cenário político do País.

Dilma estava sendo esperada pela equipe, mas, na carta, explica que não pôde comparecer devido aos compromissos firmados para organizar a recepção do papa Francisco, que chega ao Brasil na semana que vem.

O recado de Dilma foi lido no início da reunião. A presidente volta a insistir na consulta popular, por meio de plebiscito, para realizar a reforma política no País.

Segundo Dilma, um partido que veio das ruas precisa ouvir o povo, fazendo referência às manifestações populares que tomaram conta das principais cidades do País no mês passado.

— Ouvimos as ruas porque nós viemos das ruas. Nós formamos o cotidiano das grandes lutas do Brasil. A rua é o nosso chão, a nossa base.

A presidente também deixa claro que o ex-presidente Lula terá participação no desenvolvimento de políticas do governo para atender às reivindicações das ruas. Em um trecho da carta, Dilma escreve que as melhorias serão pensadas conjuntamente.

— Juntos, eu, Lula e vocês, ouvindo as ruas, como sempre fizemos, continuaremos a construir um Brasil melhor.
Leia mais: Em carta enviada à diretoria do PT, Dilma diz contar com Lula para apresentar políticas de melhoria para o País - Notícias - R7 Brasil

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil