Reinaldo

Carros e motos têm de conviver no trânsito, então o melhor é evitar acidentes e estresse via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil

Você já dirigiu rápido para chegar ao banco antes do fechamento? Já acelerou forte para não perder o horário da consulta médica? Já pediu ao taxista: "Acelera, senão perco o avião"? Essas situações estressantes, associadas ao trânsito caótico, elevam o risco de acidentes. Mas para uma categoria profissional específica, a urgência existe a todo instante: os motofretistas, mais conhecidos como motoboys, carregam em suas motos a pressa alheia, pois quando as ruas estão travadas, só quem está em duas rodas é capaz de se mover.

Mas essa mobilidade, por vezes, torna-se uma armadilha para motociclistas e motoristas. Para descobrir como é possível evitar o risco de envolver-se em um acidente com um motoboy, conversei com dois deles, Leandro Santana, de São Paulo (SP), e Ronaldo Lima, de Fortaleza (CE). Não faltam dicas e conselhos que podem ajudar a inibir uma situação perigosa.

Embora o prejuízo físico e material, na maioria das vezes, seja maior para o motociclista, evitar acidentes é dever de todos.
Leia mais: Motoboys dão dicas a motoristas de como evitar acidentes - Ultimas Notícias - UOL Motos

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil