Reinaldo

Facebook nega ter 'censura automática' contra discursos políticos

O Facebook Brasil emitiu uma nota de esclarecimento sobre suas políticas e conteúdo nesta quinta-feira (27). O objetivo do comunicado é esclarecer o funcionamento do processo de remoção de posts no caso de haver denúncias de usuários. De acordo com a rede social, não há censura automática contra discursos políticos e o número de denúncias não é determinante para a remoção de um conteúdo.
De acordo com o comunicado, o Facebook tem uma “infraestrutura robusta de denúncia” e “um time de revisores altamente treinado para avaliar os casos”. Ou seja, segundo ele, não há um mecanismo automático de remoção de conteúdo da rede, que funcionaria, por exemplo, tendo como base o número de denúncias recebidas para tirar algo do ar.
“Quando um conteúdo é denunciado, ele só é removido se violar nossos Termos de Uso. É importante esclarecer que não retiramos conteúdos com base no número de pessoas que reportaram algo”, diz a empresa.
Tags: . Paulo Garcia, Marconi Perillo,Passe Livre, Pressão popular, Reinaldo Cruz, Questão Brasil, voz das ruas, BUGNEWS, Rádio Versátil, TV R
Leia mais: Facebook nega ter 'censura automática' contra discursos políticos - Notícias - TechTudo

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil