Reinaldo

Messi venceu Brasil só 1 vez @Reinaldo_Cruz @Goias_EC @qb_7 @R49_ @Aparecida_ @Assuntosdegoias @QBTV2

Lionel Messi, o melhor jogador do mundo na atualidade, não tem levado vida fácil quando enfrenta a seleção brasileira. O atacante argentino já enfrentou três vezes a equipe canarinho e só obteve uma vitória no jogo disputado em novembro de 2010 no Qatar e o próprio Messi fez o gol. O primeiro jogo foi disputado em 2008 no Mineirão pelas eliminatórias e acabou empatados sem gols. Em 2009, em Rosário, na Argentina,também pelas eliminatórias, o Brasil venceu por 3 a 1.
A seleção brasileira também leva vantagem nas estatísticas. Em 96 jogos oficiais, aconteceram 38 vitórias brasileiras, 24 empates e 34 vitórias argentinas. O Brasil marcou 150 gols do Brasil e sofreu 148 gols.
Entre as seleções olímpicas a vantagem é portenha. O Brasil venceu seis vezes contra oito vitórias argentinas e nove empates mas essas partidas não entram nas estatísticas das seleções principais.
Mas para este sábado, a Argentina esbanja confiança depois do massacre contra o Equador na recente partida das Eliminatórias da Copa do Mundo do Mundo de 2014. E mais: agora começa a ver uma nova fase do astro Lionel Messi com a camisa da seleção.
Por isso, o técnico Alejandro Sabella não poupa elogios à evolução do melhor do mundo."O Messi cresce (a cada partida)", comentou Sabella, em entrevista ao diário La Nación. "Todos nós estamos vendo o que passa, ele evolui dentro do grupo, como líder e referência", emendou.
A evolução de Messi reforça a confiança de todos os jogadores do elenco argentino. Ainda por cima, dá mais conforto ao próprio Sabella de arriscar até com um trio ofensivo, com o craque do Barcelona (ESP) ao lado de excelentes opções como Agüero e Higuaín.
"Tudo vai variar de acordo estão os jogadores e o adversário. Depende de muitas coisas. Sei do potencial da Argentina e priorizo nosso trabalho, mas também levo em conta a força do rival", explicou Sabella.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil