Reinaldo

Por Que os Professores de Goiás Estão em Greve? | @Dribles_e_Gols @BUG_SPL @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @Dribles_


A greve dos professores em Goiás continua.

Desembargador afirma que greve é legal
O desembargador Amaral Wilson de Oliveira, relator do recurso proposto pelo Sintego contra a liminar que mandou os educadores suspenderem a greve, afirma, no julgamento do caso, que a greve é legal e que não procedem as declarações do governo estadual e da imprensa de que a paralisação é ilegal. Ele considerou abusiva a multa diária de R$ 30 mil e recomenda a suspensão.



A declaração do desembargador e a anulação da multa reforçam a legitimidade das reivindicações do Sintego e dão mais força ao movimento, que teve início no dia 6. O número de escolas que estão aderindo à greve é cada vez maior, o que tem aumentado ainda mais o desespero do governo estadual, que ainda se recusa a negociar com os educadores.



O posicionamento do relator do caso contraria a política de ameaça e retaliação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que tem assediado professores com informações de corte de ponto e exoneração de profissionais em estágio probatório. “Já estávamos estudando a possibilidade de entrar com uma ação por assédio moral. Com a declaração do desembargador, fica mais claro que o terrorismo praticado pela Seduc não tem nenhuma sustentação. O trabalhador está em uma greve legal e a Constituição garante esse direito a ele”, disse Iêda Leal, presidente do Sintego.



A expectativa do Sintego é que o posicionamento da Justiça motive ainda mais educadores a participar da grande manifestação em favor dos educadores e da Educação de qualidade, marcada para esta quarta-feira, a partir das 9 horas, na Praça Cívica.



A presidente do sindicato, que acompanhou o julgamento, disse que foi visto pelo relator como muito positivo as manifestações do Sintego em negociar com o governo. “Demonstramos nossa intenção de negociar e quem está fechado ao diálogo é o governo. O que está em discussão não é mais a legalidade ou não da greve. Ela não é ilegal e isso ficou claro”, disse.



O julgamento do caso foi adiado para a próxima sessão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça após o pedido de vistas de um desembargador. A próxima sessão está prevista para depois do carnaval.

Fonte:sintego.org.br

Comentários

  1. marconi perillo nuncaaaaaaaaaaaaa maisssssssssssssss,,,vagabundo,ladrao

    ResponderExcluir
  2. que pais e esse?
    brasil tem carnaval tem futebol,,,para que educaçao,,,Ê politica do pao e circo que nao acaba nunca bolsa familia,shows,estadios,,,ta bom demais ne?!!vamos celebrar a uventude sem escola,,,pobre estudando e se tornando um profissional bem sucedido,com bom salario vai contra a filosofia dos nossos queridos POLITICOS que contra o erriquecimento do pobre e o empobrecimento do rico...
    ai no vestibular mais da metade das vagas na universidades federais dos cursos de estatus na sociedade[engenharia,direito,medicina,arquitetura...] ficam com a classe media,alta que sempre estudaram nas melhores escolas,e para a classe C resta umas porcarias de facudades estaduais com umas merda de cursos{historia,geografia,letras}os cursos sao bons e o nivel do ensino que e pessimooooooo,,e qual a opçao de trabalho PROFESSOR,,estudar 4,5anos para ganhar 1,400reais e ser tratado como um lixo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil