Reinaldo

Atenção: Solicitação de vagas para alunos novatos vai até o dia 31 | @Reinaldo_Cruz #Rádioversátil @AguaFriadeGoias

A solicitação de vagas para alunos novatos na rede pública estadual de ensino pode ser feita até o dia 31 deste mês. Mais de 60 mil pessoas já realizaram esse procedimento pelo 0800 ou internet. Deste total, 37,5 mil alunos fizeram a solicitação pelo telefone 0800 940 0878, enquanto que 23.748 se cadastraram pelo site www.matricula.go.gov.br.
O atendimento pelo 0800 pode ser feito das 8 às 20 horas, até sexta-feira, e das 8 às 14 horas, no sábado. Pela internet, a solicitação poderá ser feita em qualquer horário até o dia 31 de dezembro.
Alunos veteranos e/ou seus responsáveis tiveram até o dia 26 de dezembro para procurar diretamente a escola onde estudaram para assinar o Termo de Renovação da Matrícula. Caso o estudante ou o responsável não tenha feito este procedimento, terá de realizar a matrícula pelo 0800 ou internet. O aluno veterano passa então a concorrer com os novatos na distribuição de vagas no colégio onde já estudava.

Transferência
Os estudantes que optaram por realizar transferência por interesse particular tiveram até a última segunda-feira, dia 26 de dezembro, para fazer essa solicitação. No total, 11.690 que fizeram esse procedimento já estão com vagas garantidas nas novas escolas. Outros 14.731 alunos que já estudam na rede foram transferidos automaticamente, de acordo com o reordenamento estratégico feito pela Secretaria de Estado da Educação junto às unidades de ensino jurisdicionadas às 38 Subsecretarias Regionais.
A Secretaria da Educação reforça que a ordem de solicitação de vagas não interfere na alocação dos alunos. O Sistema de Gestão Escolar só faz a alocação dos estudantes após o término do prazo para os pedidos de vagas e todos, indistintamente, são submetidos aos mesmos critérios para a alocação. Entre eles, a disponibilidade de vagas nas unidades de preferência do estudante, a proximidade da residência dele e a existência de irmãos estudando na mesma escola. A Secretaria da Educação também garante vagas a todos os alunos nos colégios da rede pública.

Fonte: Goiás Agora

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil