Reinaldo

Vila Nova pode ir parar no Guinnes Book pelo pior publico da história do Brasileiro #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @qb_7

Público divulgado no Estádio da Cidadania em Volta Redonda foi de apenas 45 pagantes (72 presentes) que proporcionaram uma renda de R$ 275,00
Para o pior público da série B, Vila Nova e Duque de Caxias ficaram apenas no empate em 1 a 1. Com o resultado o time colorado está matematicamente rebaixado para a série C.
O Tigrão ao lado do Duque poderiam tentar ganhar alguma coisa em 2011 além da experiência, as duas equipes se quiserem podem reivindicar junto a CBF e ao Guinnes Book o direito de fazer parte desta importante publicação como o pior publico da história dos campeonatos brasileiros em todas as divisões.
O jogo foi em Volta Redonda no estado do Rio de Janeiro, o que dá ao Duque de Caxias mais direitos do que ao Vila Nova, que na condição de visitante não tem nenhuma responsabilidade com a renda da partida.
Mas o time goiano contribuiu muito para que apenas 45 pessoas aceitassem pagar ingresso para ver o jogo entre duas equipes rebaixadas e sem motivação para buscar o resultado.
A façanha de fazer parte do livro dos recordes não é inédita para o time colorado que já foi lembrado por um outro recorde negativo. Em 1997 o Tigrão tomou o gol mais rápido do futebol brasileiro, o gol foi do então desconhecido Fred do América Mineiro que chutou do meio de campo e fez um golaço. 
Com apenas 45 pagantes, Duque de Caxias e Vila Nova derrubam o recorde anterior, cujo o menor público aferido foi de 55 pessoas pagantes no jogo Juventude 2 x 1 Portuguesa em 3 de dezembro de 1997, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Assim como foi difícil para os adversários superarem o tetra-campeonato e o sentimento de que o time de Goiânia possuía a torcida mais fiel e apaixonada do estado, os recordes negativos do Vila Nova em 2011 deverão perdurar por muito tempo. A equipe é detentora este ano do pior publico pagante no Serra Dourada, apenas 276 torcedores, ficando muito longe do pior publico do Atlético que nem torcida tem.    

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil