Reinaldo

Vila Nova caindo e o Goiás subindo. Seria o fim colorado #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @Goias_ec @vilanova_fc @cnn_br

O futebol só é bom por isso, pela emoção que desperta nas pessoas e a certeza de de que realmente tudo pode acontecer. A equipe do Vila Nova no início da temporada era cantado em verso e proza como um bom time e que tinha um treinador de ponta, desta vez era impossível imaginar um desfecho que não fosse o titulo de campeão goiano e o acesso para a primeira divisão.
A idéia da New Ville de Sizenando Ferro não era uma má ideia, olhando sob todos os aspectos. Financeiro, administrativo, logístico e tudo mais. Carlos Alberto Barros continuava no clube presidindo o conselho, mas os empresários bem sucedidos em suas áreas se mostraram com o passar dos anos serem bons e bem sucedidos administradores, mas que não entendiam nada de uma equipe de futebol.
Os dirigentes torcedores se mostraram apaixonados pelo clube na mesma proporção que deixaram claro o pé frio que eles tem.
O resultado é o Tigrão amargando uma série C, cinco anos depois de ter subido para a B.
O ano de 2011 vai entrar para a história, não só por ser um ano desastroso para o Vila Nova, mas também por que a equipe deixou que alguns mitos fossem derrubados: 
  1.    A torcida do Vila Nova é maior? Ficou provado que não é, pois o time disputou a mesma divisão do arquirival Goiás que esteve tão mal quanto o Tigrão na competição e mesmo assim a média de público do Esmeraldino é muito superior a do Vila Nova.
  2. O dia que o Vila subir ele ganha um campeonato? Creio que isso nenhum de nós estará aqui para comprovar, já que o declínio do time deve piorar e penso que leve pelo menos uns 50 anos até o Vila Nova conseguir de novo trilhar o bom caminho das vitórias
  3. A torcida do Tigrão é apaixonada e não abandona a equipe? Esse foi o mito mais dificil de derrubar, mas fica provado que não existe torcida que leve o o time, e sim time que leva a torcida. O Colorado mal das pernas e a sua torcida se fez ausente nos estádios.
O futebol sem segredos pode reservas momentos sublimes para o torcedor, ao mesmo tempo que pode pregar peças como esta que ainda pode acontecer. O que seria mais triste para o torcedor do Vila Nova neste momento em que o time já caiu? Ver seu maior adversário conseguir o objetivo que era o acesso no mesmo ano em que o Tigrão não conseguiu sequer se manter na série B do campeonato brasileiro.

Durma com um barulho desses torcedor.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil