Reinaldo

Licitação Hospital Geral é adiada pela 2ª vez em Goiânia #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @Assuntodegoias @BUG_SPL @QBTV



Outra notícia
O Hospital Geral de Goiânia (HGG) pode ser credenciado como um hospital-escola. Ou seja, passaria a ser ligado a uma universidade e a contar com o trabalho de profissionais ainda em formação.
Durante dois dias técnicos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Saúde fizeram uma vistoria no HGG.
De acordo com um diretor da unidade médica, André Braga das Dores, o resultado foi positivo e é o primeiro passo para credenciar o local como um hospital de ensino. O resultado deve ser anunciado no final deste mês.
O diretor do HGG reconhece que os hospitais públicos passam por uma crise, mas que a mudança pode significar mais dinheiro para o hospital e melhor qualidade no atendimento. “Com fluxos de atenção e de assistência melhor definidos e com a formação de profissionais melhor qualificados”, afirma André.
Fundado na década de 1960, o HGG tem hoje 1.400 funcionários e realiza mais de 19 mil atendimentos por mês, entre consultas, exames e cirurgias de alta complexidade. Como um hospital de ensino, poderia qualificar profissionais em diferentes áreas da saúde, como médicos, enfermeiros e psicólogos.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil