Reinaldo

Audiência foi "circo" diz Romário #QuestãoBrasil @Reinaldo_Cruz @assuntodobrasil @World_Cup_14 @Justica_Brasil @cnn_br

Deputados questionam legitimidade da Fifa em decisões sobre o Mundial
O Secretário Geral da Fifa Jéôme Valcke e o
Presidente do Congresso Marco Maia

 Durante a audiência pública da comissão especial, o deputado Romário (PSB-RJ) questionou a legitimidade do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e disse que a entidade não pode ameaçar a soberania brasileira. “Como brasileiro e deputado federal legitimado para estar aqui nesta cadeira, diferentemente do senhor nesta sua, tenho que dizer o seguinte: vou lutar até quando puder para que a Fifa não monte um Estado dentro deste Estado”, disse.  Valcke disse que a Fifa não ameaça a soberania de nenhum país.


Marco Maia garante que a votação deve acontecer este ano
O deputado Ivan Valente (Psol-SP) também questionou a legitimidade da Fifa para tomar decisões sobre a organização dos jogos no Brasil. Para ele, o País deve agir de acordo com suas prioridades sem se encolher diante de uma entidade privada internacional e de seus sócios nacionais.

Ivan Valente disse ainda que a CBF não poderia estar à frente da organização da Copa, tendo em vista as acusações contra a entidade. O deputado também questionou os eventuais ganhos decorrentes do Mundial no Brasil. "Os números colocados pelo presidente da CBF são fumaça, não têm consistência. O que tem consistência são as isenções fiscais de todo tipo, que são um ganho da Fifa, e a mudança do regime de contratações, ferindo a Lei de Licitações", disse.

Fonte: Lance

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil