Reinaldo

@marconiperillo anuncia + de R$ 1 bilhão em investimentos da Mitsubishi em Catalão via @Reinaldo_Cruz #QuestãoBrasil



Campeonato Brasileiro 2011 (Como o Vila Nova, Goiás e Atlético podem se livrar da degola e almejar o sucesso no futebol brasileiro.






     A festa do futebol é uma caixinha de surpresas já dizia o sábio filosofo da bola, Nenê Prancha. Sabedores das máximas do futebol, mas dentro da realidade que os clubes de Goiás vivem no campeonato Brasileiro, não podemos alimentar falsas esperanças para o torcedor.


Os clubes têm elencos com jogadores limitados tecnicamente, nenhum planejamento e pouco dinheiro para mudar a realidade que ai esta. O futebol ao mesmo tempo em que é uma caixinha de surpresas tem que ser muito profissional nos dias de hoje e se falta talento aos jogadores é preciso ter um plano eficaz que supere tais deficiências e sem querer iludir o torcedor, eu só posso dizer que apesar da falta de qualidade dos nossos times, eu não vi nenhum "bichão" nas quatro divisões do futebol nacional.


Houve quem destoasse dos demais, como a Portuguesa na série B, mas muito mais pela falta de planejamento dos adversários do que pela qualidade do seu elenco, que nem de longe faz da Lusa um super time. Na elite do futebol brasileiro, a imprensa insiste em dizer que o certame esta equilibrada por que as equipes estão estruturadas e tem jogadores talentosos, o que não é verdade infelizmente.


Na divisão segunda do nosso futebol a Portuguesa destoou dos demais por que levou a competição a sério desde o inicio e não deu chance a quem quer que seja, mesmo assim todos pelos lados do Canindé são sabedores que eles não têm um super time, pelo contrário, a Lusa é tão comum e limitada quanto os demais, mas o que sobrou para o time do trabalhador Jorginho foi planejamento.


O Goiás Esporte Clube com todo o seu nome e patrimônio, já passou oito jogos sem vencer no campeonato e é daí que pode vir à inspiração para também passar oito jogos sem perder nesta reta final de série B. Difícil é, mas esta longe de ser algo inatingível em um campeonato de pouca qualidade técnica em que a vontade e um pouquinho de planejamento podem fazer toda a diferença.


O mesmo se aplica ao time do Vila Nova Futebol Clube que está neste momento em uma situação desesperadora, mas tanto dirigentes jogadores e principalmente a torcida tem que ter calma e saber que nada esta perdido ainda. Na minha visão leiga sobre a qualidade dos elencos, acredito que no papel o Tigrão tem uma elenco melhor do que o do Goiás e por isso é perfeitamente possível que a equipe alcance vitórias consecutivas que vão lhe tirar desta situação incomoda demais.


O Atlético esta mais folgado, mas de maneira nenhuma pode relaxar. Tem que estar sempre ligado que os objetivos traçados ainda estão longe de ser atingidos e enquanto não conseguir os pontos que lhe garantam na série A de 2012 é prudente não se falar em Sul Americana ou Libertadores.


Caldo de galinha e prudência nunca fez mal a ninguém ainda mais se estiverem acompanhadas de muita garra e um pouquinho de planejamento.  



Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil