Reinaldo

G20 vai garantir recursos ao FMI @Reinaldo_Cruz http://bit.ly/qXDIUw http://twitpic.com/704kb7 http://youtu.be/aTgyqVqeIyo

Brasil, China e Índia deixaram claro que estão dispostos a apoiar os países europeus em problemas fiscais através do FMI, com o objetivo de tentar colocar uma barreira no contágio da dívida a países como Itália ou Espanha, que ameaça o crescimento da economia mundial.

No entanto, países como Estados Unidos e Alemanha são contra esta opção.

O tema dos recursos do FMI está no centro das negociações dos ministros das Finanças e autoridades de Bancos Centrais, que se reúnem neste sábado no ministério da Economia da França, presidente temporária do grupo.

O G20 deve reiterar também seu compromisso a favor do crescimento mundial e o apoio aos bancos, além de saudar os avanços realizados na solução da crise da Eurozona.

CRISE

O contágio para outras áreas e o impacto na precária recuperação do crescimento econômico mundial preocupa os ministros de Finanças que participaram do encontro preparatório à cúpula do G20 em Cannes (França).

Além dos ministros do G20, assistiram à reunião representantes de outros países e de instituições como o FMI, o Banco Mundial e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). http://www1.folha.uol.com.br/mundo/991162-g20-se-compromete-a-garantir-recursos-necessarios-ao-fmi.shtml

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil