Reinaldo

Antes favoritos ao titulo da Série B, @SportRecife_87 e @Goias se enfrentam c/objetivos distintos @Reinaldo_Cruz @qbtv


 Jogos entre Sport Recife e Goiás são sempre emocionantes e o de hoje tem um charme especial, que a imprensa tanto de lá, como de cá intitulam de histórico. Os dois times já foram campeões da Série B (o Sport Recife em 1990 e o Goiás em 1999), o Sport antes disto já havia conquistado um brasileirão da primeira divisão em 1987, e já jogaram muito contra pela Série A e pela Copa do Brasil, torneio no qual disputaram uma semifinal em 1989. O passado, de grandes confrontos, tem tudo para ser repetido hoje, na Ilha do Retiro, a partir das 16h20m horário de Brasília.

Ambos vêm de vitória e está muito motivado por razões diferentes na competição, o Sport Recife após vencer o Salgueiro por 1 a 0 na última rodada, assumiu a quinta colocação e voltou a sonhar com o acesso, já que apenas dois pontos o separam do G4.
O Leão vai com tudo para cima do Esmeraldino em busca desta chance que é estar entre os quatro que vão figurar na elite em 2012. Os pernambucanos querem aproveitar o fato de jogarem em casa para se aproximarem mais ainda do grupo de acesso.
O Goiás tem objetivo mais modesto, ocupando apenas a 16ª colocação, com 39 pontos – nenhum acima da zona de rebaixamento – querem se afastar da zona de degola e puder respirar aliviado.
Para o confronto de hoje, o Sport jogará sem o seu principal jogador, o meio-campo Marcelinho Paraíba. Em seu lugar, o técnico PC Gusmão escalou Maylson, autor do gol da última vitória rubro-negra. O time será formado por Magrão, Renato, Tobi, Gabriel e Diogo, Rithelly, Naldinho, Maylson e Wellington Saci, Willians e Bruno Mineiro.
O Goiás que só quer se livrar do fantasma da Série C chega ao Recife com pelo menos duas alterações em relação ao time que derrotou o Americana, na última terça-feira. O técnico Enderson Moreira promoverá a volta Rafael Toloi, que cumpriu suspensão automática, no lugar de Valmir Lucas e escalará Marcão no lugar de Alan Bahia na lateral-esquerda. Já Netinho, que jogou no Recife pelo Náutico, vai para o meio-campo ao lado de Marcelo Costa.
A formação do Goiás será Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Marcinho Guerreiro, Thiago Mendes, Marcelo Costa e Netinho; Iarley e Guto. Se vencer o Sport, esta será a primeira vitória do time fora de casa sob o comando de Enderson Moreira. O técnico invicto no Serra Dourada, mas perdeu os dois confrontos longe dos domínios do esmeraldino. O retrospecto, no entanto, não preocupa o treinador.
SPORT X GOIÁS terá transmissão da TV Anhanguera para todo o Estado de Goiás direto da Ilha do Retiro ás 16h20 (15h20 no Recife) o Árbitro será Anderson Daronco (RS) auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (RS) Rubens dos Santos Filho (SE)

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil