Reinaldo

“Trabalharemos de mãos dadas para atender melhor o cidadão”, afirma Caiado em reunião com agentes de saúde

O governador Ronaldo Caiado recebeu nesta quinta-feira, dia 23, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a presidente da Federação Goiana de Agentes de Saúde, Marlúcia Rodrigues, e a agente comunitária de Saúde Érica Oliveira. Durante o encontro, as representantes da categoria receberam a garantia de que o Estado trabalhará em parceria com a entidade.
“Para minha alegria, estou recebendo essas pessoas queridas, que eu convivi tanto tempo, na Câmara dos Deputados e Senado Federal e, agora, como governador, tendo aqui as ‘amarelinhas’, que são nossas agentes comunitárias de Saúde e de Endemias. Vocês fazem um trabalho importante, que nos dignifica, com qualidade na orientação, principalmente nas regiões mais carentes e as pessoas mais humildes”, destacou.

Marlúcia agradeceu ao governador pela parceria e ressaltou que a prioridade é o cidadão. “Sei que o nosso governador, em nome de todos os agentes comunitários de Saúde e Endemias, fará o melhor por Goiás. A união faz força”. Caiado reiterou: “Podem saber que trabalharemos de mãos dadas para atender melhor o cidadão”.

O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, também participou do encontro, que chamou de produtivo. “Nós entendemos que os 261 mil agentes comunitários de Saúde de Goiás são a nossa ação dentro da casa do paciente, e isso tem muita força. Não podemos abrir mão desta mão de obra qualificada e que entende a linguagem daquela comunidade que ele vive. Certamente faremos um trabalho conjunto muito proveitoso”, avaliou.
Homenagem

No dia 3 deste mês, o governador Ronaldo Caiado foi homenageado pelos agentes comunitários de Saúde e de combate às endemias com a Comenda Ruth Brilhante. A honraria leva o nome da agente que é símbolo da categoria, e foi entregue ao governador em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele, como parlamentar, pela aprovação da Lei Ruth Brilhante, que regulamenta o trabalho dos profissionais, e por sua atuação à frente do Governo de Goiás, na área da Saúde.
Portal Goiás - “Trabalharemos de mãos dadas para atender melhor o cidadão”, afirma Caiado em reunião com agentes de saúde

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil