Reinaldo

Texto postado por Bolsonaro reflete “angústias” de governar o Brasil, diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão disse neste domingo que o texto compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro há dois dias, que descreve o Brasil como “ingovernável” sem “conchavos” , reflete as “angústias” causadas pelas dificuldades de dirigir o país. Ele ressaltou, porém, que o fato de o presidente ter distribuído a mensagem em grupos de WhatsApp não significa um endosso.
Imagem relacionada
“Eu acho que o presidente apenas mostrou a parte das angústias que se vive quando você governa um país como o Brasil, com toda  a sua variedade e o multilateralismo que tem lá dentro” — disse Mourão ao Globo, horas depois de desembarcar na China. “Acho que o presidente ali não quis dizer que ele julgue isso, ele apenas colocou aquele texto, só isso”.

ESPECULAÇÕES – Mourão desconsiderou especulações motivadas pelo texto compartilhado pelo presidente, como a de que ele estaria ensaiando uma renúncia ou um auto-golpe, menos de cinco meses após assumir o cargo. Lembrado de que, quando Jânio Quadros renunciou à Presidência, em 1961, seu vice, João Goulart, também estava em visita à China, Mourão não comentou a coincidência, e negou qualquer semelhança.

“Não vejo dessa forma. Eu só tomei conhecimento disso quando eu já estava viajando, foi na sexta-feira que o presidente compartilhou esse documento, que é algo que foi escrito por alguém que tem acesso às redes”.

EM PEQUIM – Após uma curta passagem pelo Líbano, Mourão desembarcou neste domingo em Pequim para uma visita que culminará com a reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto nível de Concertação (Cosban), principal mecanismo permanente de diálogo entre os dois países, que ocorre na quinta-feira (23).

Para segunda-feira está programado um encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, horas antes do retorno ao Brasil, com parada prevista na Itália.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Mourão vai bem como um vice-presidente atuante e pró-ativo, algo nunca antes imaginado no Brasil. Ao dialogar com todas as correntes, Mourões dá aulas de democracia a Bolsonaro, que infelizmente não aproveita as lições e está cada vez mais isolado, esta é a verdade. (C.N.)
Marcelo Ninio/ O Globo


TRIBUNA DA INTERNET | Texto postado por Bolsonaro reflete “angústias” de governar o Brasil, diz Mourão

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil