Reinaldo

Debates com personalidades para discutir a educação pública

Para discutir a realidade das escolas públicas do Brasil e o papel da educação na sociedade que queremos construir, o ciclo de debates “Olhares para Educação Pública” traz nomes de profissionais renomados de 14 de maio a 04 de junho no MIS (Museu da Imagem e do Som).
As mesas serão compostas por personalidades como o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, a escritora Ana Maria Gonçalves, a poeta Elisa Lucinda, o escritor indígena Daniel Munduruku, o jornalista Leonardo Sakamoto, além de diretores de escolas públicas. A mediação é por conta das jornalistas Flávia Oliveira e Luciana Barreto.

Além dos debates, a exposição fotográfica “Ser Diretor” também fica em cartaz com 40 imagens clicadas pelo fotógrafo e jornalista Eder Chiodetto. Ele retratou a realidade de gestores de 30 escolas públicas espalhadas pelo Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Goiás Pará e Espírito Santo. Tudo com o apoio do programa Jovem de Futuro, do Instituto Unibanco, que tem como principal foco melhorar a aprendizagem dos estudantes e buscar a sua permanência na escola por meio do aprimoramento contínuo da gestão pública. As fotos também podem ser conferidas em publicação disponível para download gratuito.
Debates com personalidades para discutir a educação pública

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil