Reinaldo

“Leitura Militante Da Bíblia”, obra referencial de Sandro Galazzi, ganha nova edição

Trata-se de um livro referencial, resultado de um processo vivencial compartilhado, compondo uma reflexão bíblica na perspectiva militante. Com essa premissa, o Instituto Cultural Padre Josimo (ICPJ) e Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) estão colocando à disposição dos movimentos populares, agentes pastorais, missionários, militantes da causa da justiça e setores populares em geral a obra “Leitura Militante da Bíblia”, de Sandro Galazzi, em edição atualizada.
Autor é doutor em Ciências Bíblicas. Livro traz o rigor científico e linguagem acessível, próprio para trabalho junto a setores populares - Créditos: Divulgação
O diretor do ICPJ, Frei Sérgio Görgen, destaca que trata-se de “um texto composto a partir da realidade concreta e que contribui para reavivar a esperança e fortalecer as utopias, no caminho para a construção de uma sociedade diferente, com justiça, participação, solidariedade e alegria”. Em ‘‘Leitura Militante da Bíblia’’ o autor propõe uma leitura com fidelidade aos textos, desentranhando deles a memória do povo, para animar-nos na construção do nosso caminho latino americano. Trata-se de um material composto com o rigor e ao mesmo tempo simples e acessível, próprio para o trabalho junto aos setores populares.
Galazzi é doutor em Ciências Bíblicas e compôs “Leitura Militante da Bíblia” a partir de uma experiência de vida desenvolvida junto aos camponeses e camponesas empobrecidos do extremo norte do Brasil, em Macapá (AP) onde trabalhou por 40 anos com a Comissão Pastoral da Terra (CPJ). Profundo conhecedor dos textos bíblicos, Galazzi procurou ler a palavra de Deus no contexto histórico em que foi escrita, para que suas mensagens genuínas possam ser lidas e vividas no contexto histórico de hoje.
“Leitura Militante da Bíblia” pode ser adquirido através da loja virtual do ICPJ no endereço www.padrejosimo.com.br/loja ou pelo telefone (55)3281-4820. Para interessados em adquirir número maior de exemplares, contatar pelo telefone acima ou pelo email instituto@padrejosimo.com.br para maiores informações.
“Leitura Militante Da Bíblia”, Obra Referencial De Sandro Galazzi, Ganha Nova Edição | Brasil de Fato

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil