Reinaldo

Temer fica: juiz e procuradores se atacam. Desabafos tardios


Temer fica? Há 900 dias o PSDB pediu cassação de Dilma e Temer. "Pra encher o saco do PT", confessou o autor da ação, Aécio Neves.
.
Presidente do TSE, Gilmar Mendes, agora também confessa: a ação só andou porque ele quis. Quis porque à época os alvos eram Dilma e PT.
.
Hoje, mesmo diante de uma torrente de provas, Gilmar quer menos. Porque se tornou interlocutor, senão conselheiro do acusado: Temer.
.
Esse julgamento no TSE escancara como, cada vez mais, o Sistema Judiciário faz Política. Valendo-se do vácuo com a avacalhação e auto-avacalhação dos políticos.
.
O "Impeachment Tabajara", certeira definição de Joaquim Barbosa, acelerou drasticamente essa decomposição.
.
O Sistema Judiciário se contaminou ao emprestar ares de legalidade formal a processo de disputa política e ideológica. O vírus se espalhou.
.
Dallagnol, um Procurador, reproduziu ontem posts no seu Twitter. Desabafos contra um ministro do Supremo, Gilmar Mendes.
.
Gilmar é acusado de "comportamento ilegal", "ética negativa" e "escândalos".
.
Gilmar também desabafa. Disse: "Aparentemente" procuradores combinaram com a JBS a versão de propina nas delações.
.
Hoje, Carlos Fernando, procurador na Lava Jato, foi ao Facebook e bateu: "Cinismo é a cegueira intencional de ministros do TSE em relação à corrupção".
.
O procurador desabafou: "Cinismo é fingir que tudo está superado apenas porque o PT saiu do governo..."
.
... "A corrupção é multipartidária e institucionalizada. Ela é a maneira pela qual se faz política no Brasil desde sempre".
.
As amigas e os amigos sabem: repetimos aqui, ao longo de seis anos:
.
-A corrupção político-partidária-empresarial é Sistêmica. O DNA disso sempre esteve nos computadores e dados das empreiteiras, que não tratavam apenas de Petrobras.
.
A óbvia opção, de até há pouco, de investigar apenas uma banda desse Sistema foi Política e Ideológica...
.
...Com fartíssimo vazamento e consequentes espetáculos e julgamentos via manchetes e Mídias.
.
Essa temerária opção, político-ideológica, atiçou profundos estigmas e divisões. Produziu resultados econômicos e eleitorais, com consequências sociais.
.
Desabafos, agora, são apenas... tardios.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil