Reinaldo

Rabo preso? Saiba por que a Globo mantém Faustão no ar por tantos anos



Rabo preso? Saiba porque a Globo mantém Faustão no ar por tantos anos.

O apresentador Fausto Silva é um dos grandes nomes da televisão brasileira. No ar há mais de vinte anos, ele já esteve envolvido em diversas polêmicas, mas as décadas passam e ninguém tem coragem de tirar o comunicador do ar. Algumas reportagens da mídia afirmam que o apresentador receberia, por mês, cerca de cinco mil reais por mês. A celebridade está com sessenta e sete anos, é casada e tem dois filhos pequenos. Um deles é a sua cara. Recentemente, o comunicador fez aniversário e o site TV Foco fez uma matéria questionando quais eram os motivos de Fausto Silva ainda continuar no ar.

1 - Para começar, Faustão é uma figura lendária. Ele tem muito bom humor e consegue levar qualquer artista em sua atração. Para isso, infla o ego de qualquer famosos, aumentando o número de discos que vendeu os de fãs nas redes sociais. Inicialmente, quando entrou na Globo, Fausto falava muitos palavrões, mas, aos poucos, o seu comportamento foi mudando e hoje ele é um homem bem mais comedido. Isso não significa que ele não tenha opinião e ataque qualquer um que ache necessário, até mesmo o canal que paga o seu salário.

2 - O 'Domingão do Faustão' divide opiniões, o que faz o apresentador ser falado para o bem ou para o mal. Muitos telespectadores acham o dominical um porre e não entendem o que ainda faz ele continuar no ar. No entanto, a Globo não pensa assim e, até hoje, jamais arriscou em tirar Silva do ar. Um dos motivos é que ele foi o primeiro apresentador a conseguir vencer até mesmo de Silvio Santos. Durante cerca de uma década, a Globo não conseguia ser primeiro lugar nas tardes e noites de domingo.

3 - Faustão se reinventa e, com isso, vai mantendo seu produto no ar.

O seu primeiro programa foi ao ar a 28 anos, em um domingo de páscoa. A atração de estreia foi a mais bombada da época, Xuxa e suas Paquitas. A apresentadora não está mais na Globo e as Paquitas nem existem mais.

4 - O comunicador fatura muito alto. Por isso, ele faz com que a Globo não pense duas vezes em pagar um salário tão alto. Com um jeito brincalhão, Fausto aparece comendo biscoitos e bebendo refrigerante. Até quando ele faz algum comentário negativo sobre uma marca, as vendas acabam aumentando. Por ter um salário muito alto, a celebridade faz poucos comerciais fora de seu 'Domingão'.

5 - O jornalista, que começou no rádio esportivo, nunca se viu envolto de nenhum grande escândalo. Com uma vida extremamente discreta, Faustão só polemiza no ar e olhe lá.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil