Reinaldo

ALVO DE PANCADARIA, LULA CRESCE NO DATAFOLHA

Ex-presidente sobe nas simulações de primeiro turno e lidera disputa presidencial; no cenário mais provável, Lula iria para o segundo turno com Marina Silva; todos os possíveis candidatos do PSDB derreteram; de acordo com pesquisa Datafolha, no cenário de primeiro turno em que Aécio Neves é o candidato do PSDB, Lula aparece com 22%, Marina em seguida, com 17%, e o tucano com 14%; Lula lidera o primeiro turno em todos os cenários com os diferentes possíveis candidatos tucanos (José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin); Marina fica na segunda colocação também em todos os levantamentos





Apesar do bombardeio da mídia e do afastamento temporário da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula lidera as intenções de voto dos brasileiros para as eleições de 2018. De acordo com pesquisa do DataFolha, no cenário de primeiro turno em que Aécio Neves é o candidato do PSDB, Lula aparece com 22%, a ex-senadora Marina Silva em seguida, com 17%; e o tucano com 14%.

Nos últimos levantamentos do DataFolha, após dividir a preferência do eleitorado com Marina para o primeiro turno, Lula oscilou positivamente e abriu vantagem sobre a potencial adversária.

Todos os possíveis candidatos do PSDB consultados no levantamento (José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin) oscilaram de forma negativa ou mantiveram níveis anteriores, o que favoreceu Lula.

Lula lidera o primeiro turno em todos os cenários com os diferentes possíveis candidatos do PSDB. Marina Silva fica na segunda colocação também em todos os levantamentos.

Contudo, em caso de segundo turno em cenário com o ministro interino das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), Lula seria derrotado pelo tucano ou por Marina.

Em um eventual segundo turno entre Lula e Marina, a ex-senadora venceria o ex-presidente por 44% a 32%. Lula também seria derrotado, por 35% a 40%, se o candidato no segundo turno fosse Serra, considerando a margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil