Reinaldo

Por R$ 13 Milhões, Palmeiras anuncia a contratação do atacante Erik, do Goiás

O Palmeiras anunciou na noite desta quarta-feira a quinta contratação para a próxima temporada. Trata-se do atacante Erik, destaque do Goiás no último Campeonato Brasileiro, com dez gols marcados. O jogador de 21 anos assinou contrato de cinco anos e chega para ser mais uma opção para o técnico Marcelo Oliveira. É o primeiro reforço para o ataque. O jogador ainda passará por exames médicos, mas já foi confirmado como reforço pela diretoria palmeirense.

Os clubes não revelam os valores da transação, mas o Palmeiras deve pagar 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador, eleito revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado. Erik tinha contrato com o Goiás por mais três temporadas, mas, com a queda para a Série B, a diretoria goiana e os representantes do jogador entenderam que o ideal seria a negociação.

Erik foi revelado pelo Goiás e tem passagens pela seleção brasileira sub-21 e sub-23. No meio do ano, o jogador chegou a ficar muito próximo de acerto com o Fenerbahçe, da Turquia, mas o acordo não foi adiante. O atacante é agenciado pelo empresário Eduardo Uram, que já acertou para o ano que vem a ida do goleiro Vagner, do zagueiro Roger Carvalho e do volante Rodrigo para o time alviverde.

Além dos quatro jogadores citados, o Palmeiras também já acertou a contratação do zagueiro Edu Dracena, dos meias Régis e Moisés e do volante Jean. Os dois últimos ainda não foram oficializados pelo clube, pois aguardam detalhes burocráticos para a confirmação do acerto. A diretoria palmeirense chegou a negociar também com Bruno Henrique, parceiro de ataque de Erik no Goiás, mas as conversas esfriaram.


Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil