Reinaldo

“Jamais praticaria deslealdade institucional”, diz Michel Temer | Blog do Rei

Em meio ao cenário tenso após a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e as dúvidas com relação à posição do PMDB, o vice-presidente Michel Temer afirmou, em entrevista ao jornalista Josias de Souza, que jamais seria desleal às instituições. “Nesta situação tensa que existe no momento, não quero praticar deslealdade institucional. Isso eu jamais praticaria.”

No sábado (5), no Recife, a presidente Dilma Rousseff afirmou: "Espero integral confiança do Michel Temer e tenho certeza que ele a dará. Conheço o Temer como político, como pessoa e como grande constitucionalista.''

As declarações de Temer reforçam a imagem de um político que defende a Constituição. 

Até porque, recentemente os juristas Celso Antonio Bandeira de Mello e Dalmo Dallari afirmaram que o pedido de impeachment contra Dilma não tem qualquer base legal.

Temer discursa também pela reunificação do país: “Seja sob o império da presidente Dilma ou de qualquer um que chegue ao poder, é preciso reunificar o país. Precisamos de uma absoluta pacificação nacional. 

Todas as mentalidades partidárias deveriam se unir.

 Seja agora, sob o império da presidente, ou sob qualquer outro império, tem que haver uma coalizão nacional. Até acho que, se a presidente Dilma fizesse essa coalizão nacional, com todos os partidos, o país sairia desse embaraço em que se encontra.”
10c90-politizado

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil