Reinaldo

A volta do Tigrão a elite do Goianão em 2016 já tem data marcada - Questão Brasil

A Federação Goiana de Futebol, após reunião do Conselho Técnico, definiu hoje todos os detalhes do Goianão de 2016. As equipes que vão disputar a competição estadual já tem os grupos definidos.

Representantes dos 10 clubes estiveram presentes na reunião para a definição do campeonato e o Tigre ficou no grupo B. São dois grupos de cinco integrantes cada na 1ª Fase. 

Os times do Grupo A jogando contra as equipes do Grupo B, no 1º e 2º Turnos. No 3º Turno os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos.

Se classificam quatro clubes: os líderes de cada grupo e os dois melhores colocados na classificação geral entre os demais. Serão rebaixados os dois clubes de pior campanha no Campeonato, independentemente do grupo a que pertençam. Os dois clubes melhores colocados, exceto Goiás, Atlético e Vila Nova, classificam-se para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D em 2017.

Na Fase Semifinal haverá o cruzamento entre os quatro classificados da 1ª Fase. De acordo com a classificação geral, jogam 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado. Serão realizadas partidas de ida e volta, com a segunda partida sendo realizada com mando de campo do 1º e 2º colocados. 

A Fase Final, que definirá o campeão, será disputada entre os dois times classificados da Fase Semifinal. Da mesma maneira, esta fase será disputada em jogos de ida e volta, em que a segunda partida terá mando de campo da equipe com melhor campanha durante toda a competição.

Os times disputam as Fases Semifinal e Final em igualdade de condições, sem vantagem de jogar por igualdade de pontos e gols. Em caso de igualdade de pontos nessas fases, será levado em consideração o saldo de gols normal das duas partidas. Persistindo a igualdade, a definição dos finalistas e do título do Campeonato, respectivamente, serão conhecidas nas cobranças de pênaltis.

Por maioria de votos ficou mantida a regra de que os clubes devem relacionar para o jogo no mínimo quatro jogadores com até 22 anos idade, nascidos a partir de 01/01/1994. Também ficou definido pelo Conselho Técnico que em todos os jogos do Campeonato a renda será do mandante, sem exceção.

Comentários

Assuntos

Questão Brasil - 09/04/2019

Questão Brasil