Temendo o surgimento de um novo Clube dos 13, Del Nero articula volta do Rio-São Paulo em resposta à Liga Sul-Minas-Rio
Temendo o surgimento de um novo Clube dos 13, Del Nero articula volta do Rio-São Paulo em resposta à Liga Sul-Minas-Rio
Marco Polo del Nero esteve na quinta-feira com representantes da recém-criada Liga Sul-Minas-Rio e também com o presidente da Federação de Futebol do Rio (Ferj), Rubens Lopes, que ainda não se pronunciou após a oficialização da participação de Flamengo e Fluminense no grupo fundador. Eduardo Bandeira de Mello e Peter Siemsen deram declarações que não deixam dúvidas sobre o racha com a entidade, e o presidente da CBF tenta ganhar tempo. Uma saída cogitada nos bastidores da entidade é o retorno do Torneio Rio-São Paulo. Del Nero tem influência na Federação Paulista de Futebol (FPF) e poderia ser esta a saída também para a situação dos outros dois grandes do Rio, Vasco e Botafogo, que ficaram à margem da Sul-Minas-Rio e ao lado da Ferj. Além dos dois cariocas, o torneio reuniria os grandes de São Paulo.
Del Nero nega articulação e joga responsabilidade para Ferj e FPF
A assessoria da CBF entrou em contato com o blog após a publicação do post e negou que o presidente da entidade esteja articulando a volta do torneio interestadual. Del Nero comunicou, através de sua assessoria, que "jamais tratou do tema com quem quer que seja" e que uma eventual realização do torneio dependeria de uma articulação entre a Ferj e a FPF, restando à CBF somente o papel de aprovar - ou não. A assessoria informou ainda que Del Nero só se pronunciará a respeito da liga quando obtiver todos os detalhes a respeito de forma oficial. O presidente da Ferj, no entanto, confirmou que estuda e vê com bons olhos um possível retorno do Rio-São Paulo, e o presidente do Botafogo também se mostrou favorável.
Fonte: Del Nero articula volta do Rio-São Paulo em resposta à Liga Sul-Minas-Rio | Blog Bastidores FC | Globoesporte.com
Comentários
Postar um comentário